1 2 3 4

16 de agosto de 2013

Looks e Dicas para as 40tonas! Ameeeeei

Bom dia meninas!!!
Recebi essa proposta e achei muito interessante porque quem me fez aprender muito sobre elegância e bom gosto foi minha mãe.

Então nada melhor do que fazer um post sobre como se vestir de maneira chique e elegante para mulheres de 40 até 55 anos mais ou menos. 

1. O primeiro ponto importante é saber o tipo físico da mulher, se ela for mais magra fica tudo mais fácil. Basta escolher os modelitos dentro da moda só que sem usar roupas curtas ou decotes muito extravagantes. Nesse caso, as cores não interferem muito dá pra usar estampa ou cor única a vontade. Eu acho muito elegante por exemplo quando vejo uma mulher com um simples jeans, camisete branco e scarpin.
Os tubinhos ficam muito bem também principalmente no comprimento pouco a cima do joelho ou cobrindo apenas o joelho. Fica sensual sem parecer uma menina de 18 anos. Quando quiser usar um vestido mais curto, coloque uma meia fina preta, que mantem a sensualidade do vestido curto e a elegância ao mesmo tempo.
Para as mais gordinhas o ideal é manter essa mesma linha só que tomando cuidado com algumas cores fortes como o vermelho, amarelo e estampa de onça, que quando colocadas aumentam ainda mais o corpo. Para elas, é melhor escolher cores escuras como o vinho no lugar do vermelho, o marrom ou mostarda escuro no lugar do amarelo e estampas de listras transversais em tons de marrom, laranja e bege no lugar da onça. No lugar do jeans eu acho muito mais elegante as calças mais sociais. Uma dica legal quando for usar vestidos mais justos aqui é colocar um casaco ou blazer por cima que disfarçam as gordurinhas e deixam o look ainda mais elegante.

2. Uma coisa que muitas ficarão bravas mas que eu acho extremamente importante é o cabelo. Eu particularmente acho MUITO mais elegante para mulheres nessa faixa de idade cabelos curtos. Fica mais leve, chique e transmite firmeza já que o cabelo comprido é uma forma de inibir a insegurança das mulheres.
Mas aqui é gosto meu, e não regra.

3. Maquiagens brilhantes - se a mulher aqui no caso não estiver com a pele em dia, os botox todos nos devidos lugares e os peelings em dia esqueça. Os brilhos realçam as imperfeições da pele. Quando for usar uma make mais brilhante em uma ocasião especial use um Primer anti idade antes da maquiagem que fecha os poros, corrige pequenas rugas e deixa a pele pronta para receber a base e make completa.

4. Enquanto puder - use e abuse dos saltos altos! são eles quem vão deixar seus looks muito mais elegantes sem perder pra nenhum outro que você usava com 20 anos. Minha mãe morre de dor nas costas mas não fica sem! E tem que usar mesmo! E também faça tudo o que puder fazer na área da estética. Saber envelhecer é uma coisa, não é por isso que precisa entregar pra Deus e relaxar. Cremes para manter a pele hidratada, peelings no inverno, botox, preenchimento o que precisar CLARO sem deixar aquele ar artificial daquelas famosas viciadas em plásticas. Eu sou a favor mesmo e critique quem quiser :)










E ai mulherada gostaram? Eu vou falar a verdade, tenho 24 anos mas usaria QUALQUER um desses looks aqui a cima! muito mais bonito do que qualquer look de menininha modinha não acham?

beijos, fiquem com Deus !

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Fiz um post e cito seu blog!!! Confere ai:
    http://acessoriopheeno.blogspot.com.br/2013/08/posts-da-semana-1608.html

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Fique com Deus =*

ShareThis

 

Translate