1 2 3 4

7 de agosto de 2013

Sobrancelhas Perfeitas

Olá meninas tudo bem? Vou fazer o post super pedido de Sobrancelhas Perfeitas.

Primeiramente vou falar que hoje em dia existe saída para qualquer tipo de sobrancelha. O ideal é procurar um profissional para encontrar qual formato harmoniza com seu rosto. Não adianta olhar a sobrancelha da Cléo Pires e querer igual porque não é todo mundo que tem aquele formato de rosto, de nariz e etc.


Por isso vou deixar aqui algumas dicas clássicas mas que são desconhecidas por muitas mulheres!


A primeira coisa é - Qual seu formato de rosto?  
  • Para rostos ovais, dê preferência as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais angulados.
  • Para rostos redondos, evite as sobrancelhas finas pois estas irão fazer a sua cara mais redonda. As que mais se adequam neste caso são as sobrancelhas angulosas. 
  • Para rostos quadrados, as melhores opções são as sobrancelhas angulosas e retas, com curva acentuada na ponta. (meu rosto é quadrado e eu gosto dele assim, por isso uso sobrancelhas angulosas - para acentuar o formado do maxilar)
  • Para rostos com forma de coração, sobrancelhas angulosas ou curvadas.
  • Rosto triangular, sobrancelha arredondada e arqueada.

RESUMO IMPORTANTE - o ideal é pensar : para disfarçar o que é redondo eu uso ângulos e para disfarçar o que é anguloso eu uso arredondado. Assim deixa a aparência mais suave. Rosto redondo com sobrancelha redonda dá muita enfase para o formato círculo e rosto de queixo fino com sobrancelha angulosa demais deixa o rosto com muitas pontas. Por isso sempre tente suavizar com o formato oposto.  


Outra dica importante é o formato e tamanho dos olhos. Afinal, é mais perto deles que nossas sobrancelhas estão e então existe grande importância em combina-los. 

  • Para olhos pequenos, mantenha a parte debaixo da sobrancelha sem pelos, isto irá fazer com que levante mais o olhar.
  • Para olhos muito juntos, mantenha os canto santos internos sem pelos, para dar uma sensação que os olhos estão mais separados.
  • Para olhos muito separados, evite arquear as sobrancelhas. Em vez disso, tente manter as sobrancelhas o mais retas possíveis e retire o necessário dos cantos internos.
  • Para olhos grandes, evite sobrancelhas muito finas. Para não parecerem tao grandes dê preferência às sobrancelhas mais grossas.

Vou colocar agora um desenho que muita gente sempre vê mas INFELIZMENTE o que mais aparece por aí é o errado.

Essa linha 1 NÃO PODE DE JEITO NENHUM ser medida a partir do canto do nariz, de onde sai o 2 e 3. Sobrancelhas longes deixam o nariz LARGO. Quanto mais próximas, mais seu nariz aparenta ser fininho. Quem já tem o nariz super fino e não gosta pode separar um pouco mais. Mas MUITO CUIDADO, sobrancelhas longes são tão feitas quanto sobrancelhas curtas.  


Para pintar e corrigir sua sobrancelha com lápis o que eu indico é que use um lápis cor universal acinzentada ( o da Vult é super barato e ótimo). Fiz o antes e depois da minha sobrancelha, vejam o que acham! - usei lápis preto porque o cinza esse ficou melhor pra vocês visualizarem. 




E aí meninas gostaram das dicas? Espero que sim pois sobrancelhas são MUITO IMPORTANTES ! 

beijos, fiquem com Deus 


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fique com Deus =*

ShareThis

 

Follow by Email

Translate