1 2 3 4

11 de setembro de 2013

Como combinar estampas?

Olá pessoal!!!

Primeiramente quero pedir desculpas por ter que tirar os comentários anônimos do blog! Tinha alguma horrorosa mal amada comentando que meus looks são feios, que eu sou feia e etc. Por favor amigue, se você não gosta, porque entra aqui? se toca! 

Pronto :) então para comentar precisa mostrar o nome... hehehe


Vim falar sobre estampas! Hoje vemos muitas blogueiras e it girls lindas usando mistura de estampas. Cores, preto e branco... várias! Como usar e acertar?

LOOK 1 - A estampa de onça é um clássico. Jeito fácil de utilizar essa estampa com outra é manter as mesmas cores. Por exemplo essa camiseta é preta com flores mas as flores tem tons terrosos que combinam com as cores da estampa de onça. O detalhe que deixa o look mais ameno e interessante é que as flores da camiseta estão longe umas das outras, assim o fundo preto prevalece e trás equilíbrio as estampas.


LOOK 2 - Aqui aparece uma estampa parecida com a da calça só que mais amarronzada. A blusa de fundo branco com borboletas coloridas seria uma escolha errada se não fosse essa borboleta no centro que recebe as mesmas cores da saia! olhem como ela faz par com a cor da saia? Isso foi o detalhe que casou as estampas e deixou o look assim, ousado e lindo.  



LOOK 3 - o jeito mais fácil de misturar estampas é com preto & branco. Muito fácil quase não tem como errar. O maior segredo para acertas nesse mix de estampas é tomar cuidado com as cores e como aqui só aparecem o preto e o branco o look fica equilibrado e diferente. Eu não usaria com essa jaqueta, colocaria um blazer preto.



LOOK 4 - Outro segredo para ousar um pouco mais pra quem não quer usar apenas o preto e branco é usar uma estampa com mais cores em uma das peças e a outra em preto e branco. Detalhe: essa estampa deve ter preto e branco nela também e no meio deles outros diferentes como é o caso dessa calça com flores clarinhas!


LOOK 5 - Misturar estampas de animais estão super em alta e eu acho extremamente sexy a de onça, tigre e leopardo que levam tons terrosos (única que não suporto é a de cobra, feia e sem cor rsrs) 
Aqui nesse caso é fácil porque ambas levam as mesmas cores, o que muda é o formado das manchas em preto. Aí fica fácil né? 



LOOK 6 - Outra maneira fácil de misturar é escolher um dos tons de uma das peças e usar a outra peça com alguma estampa nessa cor. Difícil assim falando né? Assim como nessa foto - a blusa tem várias cores. entre elas o azul. A calça é estampada apenas em 2 tons de azul. Assim o look fica dentro da estética e diferente ao mesmo tempo. Poderia ter sido usado aqui uma calça em tons de verde, de laranja...

LOOK 7 - Outra dica é imitar conjuntos infantis de crianças! como assim? quando quiser usar uma t-shirt com alguma peça estampada na parte de baixo tente uma estampa parecida! igual aqueles de crianças mesmo sabe? Fica lindo! eu amei esse look da Ele & Ela boutique que a Amanda fotografou. A estampa da camiseta tem os mesmos formatos e cores da estampa da calça! muito lindo né?


E AI GOSTARAM? MUITO ÚTIL ESSAS DICAS NÉ? todo mundo morre de vontade mas morre de medo de tentar! comece pelas mais simples e depois chegue no nível Thássia Naves master! heheheheh
beijos, fiquem com Deus :) 


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Jordana tudo bem ?
    Adorei as combinaçãoes de estampas principalmente essa da thassia ficou lindissima

    bjos e boa quarta.

    ♕ http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou! a thássia é rainha do bom gosto né??? ótima quarta pra vc tb! bjos

      Excluir

Obrigada pela visita! Fique com Deus =*

ShareThis

 

Translate